A Paróquia/Freguesia de Paialvo acolheu, no domingo, dia 16 de julho, a Festa do Divino Espírito Santo. O encontro teve lugar junto à sede da Freguesia de Paialvo e foi ao som da Banda da Sociedade Filarmónica Payalvense Manoel de Mattos que se iniciou a procissão, com os estandartes das várias comunidades da paróquia, pároco, entidades oficiais que levaram a coroa e salvas, sem esquecer os participantes, adultos e crianças das várias comunidades, que transportaram os tabuleiros à cabeça em cortejo durante um quilómetro, até à igreja matriz em Carrazede.
Pelo caminho, uma passagem pela Casa de Repouso do Lar da Quinta da Fonte, onde dezenas de idosos aplaudiram o cortejo dos tabuleiros à sua passagem.
À chegada à igreja paroquial todos os tabuleiros entraram na igreja, tendo o sacerdote, padre Marco Casquilho, procedido à bênção dos tabuleiros.
A festa terminou no adro da igreja, onde se reuniram todos os participantes que aplaudiram a festa ao som da banda filarmónica. No final, realizou-se um almoço convívio no salão paroquial.
Fotos: João Filipe