18.3 C
Tomar

Utentes do Extensão de Saúde de Soianda aconselhados a transferirem-se para as Olalhas 

Relacionadas

Os utentes do Centro de Saúde da Soianda – Casais, viram afixado na janela do edifício um comunicado, assinado pelo coordenador da UCSP de Tomar – Dr. Mário Coelho que a seguir se transcreve: “Caros utentes, a Dr.ª Carolina Fernandes exerce as suas funções em três extensões de saúde, além de prestar ainda colaboração em serviços de vacinação e nos cuidados aos utentes sem médico de família em Tomar. O local principal de trabalho da Dr.ª Carolina é na Extensão das Olalhas, onde possui um horário de atendimento mais alargado (4 dias por semana). Após pedidos formulados por alguns utentes e por maior facilidade no atendimento em Olalhas, venho por este mio informar os inscritos, na extensão de saúde da Soianda que, se desejaram, podem transitar de forma automática para a extensão de Olalhas. Para o efeito basta manifestar a vontade junto do secretariado e preencher impresso próprio. O coordenador – Dr. Mário Branco”. 

Perante este esvaziamento no atendimento, já de si deficitário, a população de Soianda, servida por esta extensão, tem do direito de saber, quais foram os utentes que fizeram esse pedido, pois certamente são pessoas inscritas nesta extensão abusivamente e não residentes na área da freguesia, pois ninguém de bom senso e, mesmo tendo transporte próprio, vai solicitar a sua inscrição numa outra freguesia, apesar de ser a mesma médica, dado chegar a Olalhas não é fácil e os cerca de 2 mil e tal utentes desta área de freguesia têm o direito de ter uma verdadeira Unidade de Saúde, a USF da sua zona, que deve uma vez por todas ser criada e sediada no único Centro de Saúde do Ministério da Saúde e que fica em Alviobeira, a dois passos, que nunca foi devidamente aproveitado, tendo só uma médica, a Dr.ª Arlette e enfermeira e funcionária administrativa, e aí instalar médicos, em número suficiente e acabar de uma vez por todas com deficientes atendimentos que os utentes têm na Venda Nova e estes aconselhamentos despropositados.  

Notícia completa na edição impressa de 5 de maio.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Morreu o pintor tomarense Tó Carvalho

Faleceu esta sexta-feira, 24 de outubro, no hospital de Abrantes, o artista plástico e ex-mordomo da Festa dos Tabuleiros,...

Nota do diretor: E assim se passaram 36 anos de rádio

Na verdade, inaugurada que foi em 20 de outubro de 1989, a Rádio Cidade de Tomar sempre se afirmou...
- Advertisement -

Mais notícias