Cerca de dois mil alunos participaram, esta manhã, junto ao mercado, na iniciativa “Abraçar o Rio”, no âmbito também da ação “Tomar a inclusão”.

Recorde-se que o projeto “Abraçar o Rio” é um projeto promovido pelo Rotary Club Tomar Cidade que, desde o seu início, contou com o apoio da Câmara Municipal de Tomar e da Fundação Rotária Portuguesa.

No âmbito do projeto “Abraçar o Rio”, do Rotary Club Tomar Cidade, têm sido desenvolvidas iniciativas com as entidades com responsabilidade sobre o rio Nabão, nomeadamente as Câmaras Municipais de Tomar, Ansião, Pombal, Alvaiázere e Ourém, presidentes de 14 juntas de freguesia, quatro Clubes Rotários, a Fundação Rotária Portuguesa e outras entidades convidadas.

Este é um projeto que tem três vertentes, nomeadamente, sinalizar locais ao longo do percurso do rio, criar um website para que se possam consultar informações sobre o rio e ações de sensibilização com as escolas. Pretende-se também consolidar estratégias e ações a promover no âmbito do Plano Nacional de Reabilitação de Rios e Ribeiras (PN3R) e dos Planos de enfoques de Rotary International em Água Limpa e Meio Ambiente.

Nesta iniciativa, que contou com momentos de música, dança, e muita animação, participaram alunos do Agrupamento Nuno Santa Maria, do Agrupamento Templários, da Escola João de Deus, do CIRE e da Academia de Sonhos.

Notícia desenvolvida na edição impressa de 28 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui