fbpx
18.9 C
Tomar

Encontro “Cooperação e Poder Local” junta forças vivas em V. N. da Barquinha para preparação conjunta da abordagem territorial do Ribatejo Norte

Relacionadas

Elsa Ribeiro Gonçalves
Elsa Ribeiro Gonçalves
Nasceu em Tomar em 1976. Licenciada em Jornalismo pela Escola Superior de Comunicação Social do IP Lisboa. É jornalista desde 2005, sempre na imprensa regional. Mãe de uma menina, a escrita e as viagens são as suas outras grandes paixões.

O Auditório do Município de Vila Nova da Barquinha recebeu na tarde de quinta-feira, 23 de março, o encontro Cooperação e o Poder Local”, organizado pela ADIRN – Associação para o Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte com o apoio do Município de Vila Nova da Barquinha. A iniciativa, no âmbito da preparação da Estratégia de Desenvolvimento Local 2030, teve como objetivo a partilha de ideias entre os empresários, municípios, redes de cooperação, associações empresariais, parceiros institucionais, instituições de ensino, com vista a preparação conjunta da abordagem territorial do Ribatejo Norte.

Jorge Rodrigues, coordenador geral da ADIRN, associação que trabalha com seis municípios do Médio Tejo, começou por explicar que este tipo de iniciativa “é mais uma das ações de preparação da Estratégia de Desenvolvimento Local para o quadro 2030, desta vez com o tema da cooperação”.

Sessão decorreu no Auditório Municipal de Vila Nova da Barquinha

Fernando Freire, presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, deu as boas vindas a todos os presentes, salientando que “estes debates de cooperação e partilha de projetos de cooperação são fundamentais para territórios de baixa densidade. “Sem empresas, sem pessoas motivadas, não há riqueza e tudo temos feito para que ela aconteça e, neste ponto, destaco o trabalho do gabinete de desenvolvimento local que se esforça no dia a dia para criar melhores condições aos empresários para que se instalem”, disse. Para o autarca, “é necessário encontrar fundos para zonas que se encontrem mais a interior do país para tentar evitar que o mapa fique inclinado para o litoral”.

Intervenção de Paulo Fernandes, autarca do Fundão

Pedro Ferreira, autarca de Torres Novas e presidente do Conselho de Administração da ADIRN, destacou o trabalho intermunicipal desta Associação e que é muito importante para alavancar o desenvolvimento deste território, que apresenta uma grande diversidade que o torna mais rico. “Que todos tenham a visão de quanto é importante para o país alargar os seus horizontes, para além de Lisboa e Porto. Temos que lutar por isso, sendo que o papel da ADIRN é para ajudar a chegar a esse patamar”, realçou.

– Notícia completa na próxima edição semanal

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Carrazede recebe “X Mostra Gastronómica do Grão de Bico” a 10 de novembro

Como já se tornou tradição, o Rancho Folclórico " Os Camponeses" de Peralva, em Tomar, vai realizar no domingo,...

Bruno Gonçalves reforça candidatura a Secretário-Geral da Juventude Socialista em Tomar

No próximo dia 10 de novembro, pelas 11h00, Bruno Gonçalves, eurodeputado e candidato a Secretário-Geral da Juventude Socialista (JS),...
- Advertisement -

Mais notícias