O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) acaba de disponibilizar aos utentes das suas três unidades hospitalares a aplicação para telemóvel ou tablet MyCHMT. Trata-se de uma ferramenta de modernização administrativa, fácil e intuitiva, que reúne a partir de um dispositivo eletrónico, um conjunto muito alargado de informações sobre a saúde do seu utilizador, como o histórico e agenda de consultas, exames ou tratamentos, e ainda permite o acesso rápido, gratuito e eficaz a um vasto conjunto de serviços administrativos.
Para ter acesso à aplicação, basta descarregar gratuitamente o aplicativo, pesquisando na loja Google Play (para modelos Android) ou na App Store (para dispositivos Apple) pela palavra-chave “MyCHMT”. Após esse passo, segue-se a configuração da conta, para a qual é apenas necessário o número de utente e número de telefone associado ao processo hospitalar.
Feita a sincronização dos dados, o utente passa a ter acesso personalizado e seguro (encriptado), a partir do seu smartphone ou tablet, a uma “carteira digital” de saúde do utilizador. A utilização da app permite o acesso, cómodo, sem filas, esperas, ou gastos desnecessários em deslocações, a um conjunto de funcionalidades e informações sobre a sua saúde e processo clínico, como a agenda e histórico de consultas, exames e tratamentos, podendo ser ativadas notificações que alertam o utilizador das datas dos seus compromissos de saúde no CHMT.
É ainda disponibilizado na aplicação MyCHMT um alargado conjunto de ferramentas e serviços administrativos, como proceder comodamente ao pagamento de taxas moderadoras, ou obter comprovativos de presença para efeitos de justificação de falta junto da entidade patronal. Informações sobre a instituição, os seus profissionais e a atividade assistencial desenvolvida, bem como indicações sobre a localização e como chegar às três unidades hospitalares do CHMT – localizadas em Abrantes, Tomar e Torres Novas – são outras funcionalidades já disponíveis.