fbpx
20.3 C
Tomar

Leões mostraram grande segurança e eficácia… e resolveram assunto logo na primeira parte!

Relacionadas

Novamente em casa, depois da conquista do quinto lugar na Elite Cup e de um ponto em Oliveira de Azeméis, o Sp. Tomar/IPT partia com natural favoritismo para este confronto com o recém-promovido Famalicense, a contar para a segunda jornada do principal campeonato nacional.

Com segurança e eficácia, os leões de Tomar amealharam uma vantagem confortável até ao intervalo: 4-0!

Franco ‘Tato’ Ferruccio abriu o marcador logo no minuto 2: o argentino, num rápido contra-ataque (em superioridade numérica), recebeu passe de Filipe Almeida e finalizou da direita, sem hipóteses para (o antigo internacional português) Ricardo Silva.

Apesar de algumas situações de evidente descoordenação, a equipa leonina conseguiu aproveitar as falhas defensivas dos famalicenses… e, entre os minutos 14 e 19 deste primeiro tempo, chegou a um inequívoco 4-0. Filipe Almeida, após recuperar a bola na zona frontal, serviu o capitão Ivo Silva, que, junto ao poste direito, não teve dificuldades para bater o guardião famalicense.

Pedro Martins, volvido apenas um minuto, em mais um ataque em superioridade numérica, rematou em rotação da zona frontal… ao ângulo superior esquerdo da baliza de Ricardo Silva: 3-0.

‘Tato’ Ferruccio, já a seis minutos do intervalo, em novo ataque rápido, recebeu um passe de Tomás Moreira… e atirou forte à entrada da área, colocando a equipa tomarense a vencer por margem muito confortável.

No segundo tempo, sem nada a perder, o Famalicense tentou equilibrar a contenda… e, no minuto 30, reduziu para 4-1, por Juan Lòpez, em remate da esquerda, após perda de bola dos leões de Tomar.

Mas este contratempo não perturbou os pupilos de Nuno Lopes, que, depois de aguentarem a tentativa de reação do adversário, reforçaram vantagem no marcador…

Tomás Moreira e Hugo Costa, na cobrança de livres diretos (por cartões azuis a João Lima e Ferruccio, respetivamente), não conseguiram alterar o marcador. O resultado continuava em 4-1… muito por culpa dos guarda-redes: o jovem António Marante (20 anos) e o veterano Ricardo Silva (39 anos).   

Contudo, já dentro dos últimos cinco minutos, na cobrança de um livre direto (pela décima falta do Famalicense), ‘Tato’ Ferruccio avançou… e atirou certeiro, ao ângulo superior direito da baliza. Em novo livre direto, no mesmo minuto 46 (volvidos apenas 50 segundos), o argentino levantou a bola… e, da direita, bateu Ricardo Silva: 6-1.

O técnico Nuno Lopes, com a vitória perfeitamente assegurada, colocou o jovem Diogo Cortez em campo… E o sétimo golo dos leões surgiu a apenas 49 segundos do final, num rápido ataque finalizado (da esquerda) por Guilherme Silva, após assistência de Lucas Honório.

Triunfo inquestionável do Sp. Tomar/IPT, o primeiro nesta edição do campeonato nacional, resultante de uma exibição segura… e, sobretudo, de uma invejável eficácia. E, nesse capítulo, é justo destacar Franco ‘Tato’ Ferruccio, autor de quatro dos sete golos marcados pela equipa tomarense.

Arbitragem tranquila.

O próximo desafio dos leões está agendado para domingo, 2 de outubro (16h00), em Barcelos. Na quarta feira, feriado do 5 de Outubro (18h00), para a quarta jornada, há encontro marcado com a Juv. Viana, em Tomar.

Foto: JMFS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Apresentação pública do projeto de beneficiação da EN110

Vai ser apresentado, publicamente, na sexta feira, dia 11 de outubro, às 18h00, na ACR Carvalhos de Figueiredo, o...

Cento e trinta e sete motos e motorizadas clássicas no XXIX encontro de Motas do CR da Torre

O Centro Recreativo da Torre foi dos pioneiros a promover o evento “Encontro de Motas antigas” e que, recuando...
- Advertisement -

Mais notícias