O 25 de Abril foi mais uma vez comemorado pelo Município de Tomar, com uma sessão solene da assembleia municipal onde discursaram os presidentes daquele órgão e da câmara municipal, bem como os representantes das forças políticas que compõem a assembleia: Independentes do Nordeste, CDS, BE, Chega, CDU, PSD e PS.
Destaque ainda para os momentos musicais com que se iniciou e terminou a sessão, em especial a “Grândola, Vila Morena”, de Zeca Afonso, cantada de pé pela generalidade dos presentes. A sessão contou ainda, no final, com a participação de uma aluna da Escola Nun´Álvares que também cantou.

O presidente da Assembleia Municipal de Tomar, Hugo Costa, referiu-se à importância das comemorações do 25 de Abril, num tempo em que “os populismos são uma realidade e é preciso ir à base, à raiz dos problemas, pois as soluções fáceis e o extremismo estão sempre à espera da oportunidade certa para marcar território. Não o podemos permitir porque os valores de Abril não podem ser esquecidos”, disse, referindo-se também ao poder local democrático, “um dos principais ganhos da democracia, tendo muitos autarcas o privilégio de servir a sua comunidade local, o que permitiu o desenvolvimento e estímulo para os territórios”. Hugo Costa falou ainda da necessidade de “aproximar os jovens da participação cívica” e da necessidade de “agradecermos pela democracia ter acabado com uma guerra, agradecer pela possibilidade que deu a muitos de frequentarem o ensino superior, privilégio só de alguns, no passado, e agradecermos pelo SNS, também um dos principais ganhos do 25 de Abril”, frisou.
Notícia na íntegra na edição impressa de 29 de abril.