O Comando Distrital de Santarém da PSP, através da Esquadra Integrada da Divisão Policial de Tomar, procedeu, no dia 26 de março, à detenção de dois indivíduos do sexo masculino, com 60 e 44 anos de idade, pelo crime de furto e posse ilegal de armas.
Os suspeitos foram surpreendidos em flagrante delito quando se encontravam a furtar combustível de outra viatura, tendo sido de imediato detidos, mediante a formalização da denúncia por parte do lesado. Um dos detidos fazia-se transportar em viatura também ela furtada e o outro utilizava um veículo com chapas de matrícula falsas (que não correspondiam à viatura em causa e que haviam sido furtadas).
Em síntese, foi apreendido uma arma de fogo modificada; uma Shotgun; duas armas brancas; cinco cartuchos de calibre 12GA; três munições de calibre 6,35mm; oito chapas de matrículas furtadas de outros veículos; dois veículos; uma aparafusadora; um gorro; um par de luvas e vários jerricans para transporte de combustível. Os detidos foram constituídos arguidos e sujeitos a Termo de Identidade e Residência (TIR), tendo recolhido aos quartos de detenção para serem presentes ao Magistrado do Ministério Público.