Com quatro jornadas realizadas, o Sp. Tomar/IPT ocupa o terceiro lugar do Grupo A da Liga Europeia de hóquei em patins, com seis pontos, menos um que o Amatori Lodi e menos dois que o líder H. Trissino (ambos de Itália).
Amanhã, sábado, pelas 18h00, na penúltima jornada da primeira fase, os leões de Tomar recebem o Amatori Lodi, detentor dos títulos da Serie A1 (campeonato) e da Taça de Itália. E só a vitória interessa aos leões, tendo em vista o apuramento para a Final-4 da mais importante competição europeia de clubes.
Será, portanto, um dos mais importantes jogos da história do clube tomarense.
Recorde-se que, na última ronda, agendada para 9 de abril, a equipa leonina visita o La Vendéenne, enquanto que, em Itália, há embate entre Lodi e Trissino.
Já o Valongo lidera o Grupo B, com 10 pontos, mais três que o H. Sarzana (Itália) e mais quatro que o Diessbach (Suíça).
Final-4 em Torres Novas
A Final-4 da Liga Europeia desta época vai ser disputada em Torres Novas, no agora denominado Palácio dos Desportos Helena Sentieiro, nos dias 14 e 15 de maio, anunciou a World Skate Europe (WSE).
Em comunicado divulgado no site oficial, o organismo que tutela o hóquei em patins na Europa adianta que a Final-4 será organizada pela Federação de Patinagem de Portugal.
A atual edição da Liga Europeia de hóquei em patins conta apenas com duas equipas portuguesas, o Sp. Tomar/IPT e o Valongo, uma vez que Sporting, FC Porto, Oliveirense, Benfica e Ó. Barcelos autoexcluíram-se em desacordo com o novo formato da prova.
Além das cinco formações portuguesas, também desistiram de participar cinco equipas espanholas (Noia, Barcelona, Liceo da Corunha, Réus e Caldes), uma francesa (Saint-Omer) e uma italiana (Forte dei Marmi).