A Comissão Diretiva do Programa Centro 2020 e a CIM do Médio Tejo promoveram na quinta-feira, 10 de fevereiro, uma sessão para a assinatura dos Termos de Aceitação dos projetos aprovados pelos promotores, no âmbito do Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) na região do Médio Tejo, cuja dotação é para a região do Médio Tejo de cerca de 7 milhões de euros, com 66,66% para a indústria e 33,33% para o turismo.
A sessão, que contou com a presença de muitos presidentes de Câmara da região do Médio Tejo na Biblioteca Municipal de Tomar, António Cartaxo da Fonseca, foi presidida pela Ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa. A sessão iniciou com o discurso de Anabela Freitas, Presidente da CIM do Médio Tejo que realçou que o Programa de Apoio à Produção Nacional (PAPN) é muito importante para o território do Médio Tejo uma vez que “aquilo que é o nosso tecido empresarial é composto por micro e pequenas empresas” e este é um investimento dirigido ao tecido empresarial.
“Estamos a falar de apoios que vêm colmatar falhas, que vêm obrigar o nosso território a dar um passo em frente”, disse. Os 42 projetos assinados neste dia, representam cerca de 6,3 milhões de euros no território do Médio Tejo, disse, acrescentando que “o mais importante é o número de postos de trabalho que estes investimentos vão permitir, conseguindo-se manter 491 postos de trabalho e irão ser criados mais 67 postos de trabalho, em 12 dos 13 municípios que constituem a região do Médio Tejo.
- Notícia desenvolvida na próxima edição semanal