fbpx
17.3 C
Tomar

Primeira jornada da segunda volta: adiada visita dos leões de Tomar a Turquel

Relacionadas

O clássico entre Turquel e Sp. Tomar/IPT, da jornada 14 do principal campeonato nacional de hóquei em patins, previsto para amanhã, sábado, foi adiado para o dia 15 de março.

Motivo: o novo surto de Covid-19 que atingiu vários elementos (jogadores, técnicos, diretores…) da equipa tomarense (regressou ao trabalho no dia 27 de dezembro, fazendo novos testes…).

O clube turquelense tinha anunciado, no dia 24 de dezembro, ao jeito de prenda de Natal, Guillem Pérez como treinador da equipa sénior (substituiu João Simões). O técnico catalão, de 39 anos, terá como principal objetivo a manutenção na principal divisão nacional.

Curiosamente, na sua primeira experiência em Portugal, na época 2016/17, Guillem Pérez sucedeu a Nuno Lopes (atual treinador da equipa tomarense) no comando do Sporting.

Recorde-se que o Sp. Tomar/IPT tem ainda outro jogo em atraso, da longínqua jornada 8, no recinto do Valongo. Este encontro, que já foi adiado por duas vezes (devido a casos de Covid-19 nas duas equipas), está agora agendado para 22 de janeiro.

No dia seguinte, 23, domingo, os leões de Tomar deslocam-se ao recinto do CENAP (de Póvoa do Paço, Cacia, Aveiro), para os 16 avos de final da Taça de Portugal.

Antes, no dia 15, sábado, recebem o Sp. Marinhense, para a jornada 15 do campeonato nacional.

O embate, em Tomar, com o Trissino (de Itália), para a terceira jornada da Liga Europeia, passou (ver texto a seguir) de 15 para 29 de janeiro (sábado). E será disputado no Pavilhão Jácome Ratton porque o Municipal ‘Cidade de Tomar’ estará a ser preparado para as Eleições Legislativas (agendadas para dia 30).

Além do clássico da zona Centro, na jornada 14 (primeira da segunda volta) foram ainda adiados os embates entre Sp. Marinhense e Oliveirense e entre Sanjoanense e Benfica (este para o próximo dia 20).

WSE fez “adaptações” ao calendário

Luís Sénica, presidente World Skate Europe (WSE), anunciou, no dia 30 de dezembro, várias “adaptações cirúrgicas ao calendário”, como “medida preventiva” ao “momento complexo que a Europa vive em termos de pandemia” de Covid-19.

As adaptações “visam salvaguardar a integridade de todos os envolvidos nas competições, mas ao mesmo tempo não interferir ou sobrecarregar o previamente definido a nível europeu e, consequentemente, a nível nacional”, referiu Luís Sénica.

Uma das alterações é na nomeação das equipas de arbitragem, que, até aos quartos de final das várias competições, passam a ser oriundas do país da equipa visitada, de forma a garantir a realização dos jogos e evitar viagens aéreas que os possam comprometer.

Como já referido, a terceira jornada da Liga Europeia masculina – com Sp. Tomar/IPT no Grupo A e Valongo no B – foi transferida de 15 de janeiro para 29 de janeiro.

O restante calendário mantém as datas programadas. Ou seja, as jornadas da segunda volta serão jogadas a 12 de fevereiro, 26 de março e 9 de abril.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Investidores internacionais confiam no mercado chinês

As autoridades chinesas acabam de divulgar (no dia 17 de Junho corrente) o desempenho da economia daquele país no...

“Jardim de Luz” deu mais encanto noturno ao Mouchão

O Mouchão Parque em Tomar ganhou mais encanto na noite de sábado, 15 de junho, com a exibição de...
- Advertisement -

Mais notícias