28.2 C
Tomar

Jornadas adiadas nos dois principais campeonatos de futebol da Associação de Futebol de Santarém

Relacionadas

As jornadas dos campeonatos distritais de futebol das 1.ª e 2.ª divisões (16.ª e 10.ª, respetivamente) previstas para o próximo domingo, 9 de janeiro, foram adiadas uma semana.

Num comunicado, com data de 22 de dezembro, a Associação de Futebol de Santarém (AFS) lembra que, “tendo em atenção a calendarização geral das provas”, “neste momento deveriam encontrar-se realizados todos os jogos da primeira volta” das referidas provas distritais de seniores.

Justifica, por isso, a AFS este adiamento: “Verificando que ainda existem alguns encontros por disputar, de modo a preservar a verdade desportiva, devem os jogos em atraso ser disputados antes do início da segunda volta das provas atrás mencionadas. Assim, fica suspensa a jornada de dia 9 de janeiro, sendo adiados os jogos da 1.ª jornada da segunda volta para o dia 16 de janeiro, com os reflexos necessários na calendarização dos jogos destas provas”.

No principal escalão distrital, além do jogo realizado na passada quarta feira – entre Ferreira do Zêzere e Atl. Ouriense (resultado de 3-1, para a jornada 7) -, está agendado para o dia 9, domingo, o embate entre Atl. Ouriense e Cartaxo (jornada 12).

Entretanto, num comunicado emitido na terça feira, 4, a AFS divulgou novas datas de três jogos: Abrantes e Benfica-Rio Maior (dia 12, quarta feira, da jornada 27); Rio Maior-Benavente (dia 19, quarta feira, da jornada 14; Rio Maior-Abrantes e Benfica (dia 30 de abril, da jornada 12).

As jornadas 16 e 17 – o U. Tomar vai a Benavente e recebe o Glória – estão agora agendadas para os dias 16 e 23 de janeiro. Para o último fim de semana deste mês está prevista a Fase Zonal da Taça das Regiões da UEFA (promovida pela FPF e organizada pela AF Portalegre). 

A primeira eliminatória da Taça do Ribatejo – incluindo o jogo entre U. Tomar e Entroncamento – será realizada a 6 de fevereiro.

Reforço do U. Tomar

Ricardo Pais é reforço da equipa principal do U. Tomar para a segunda metade desta temporada.

Trata-se de um regresso do médio brasileiro, de 33 anos, ao clube tomarense (viu sair, em novembro, Luís Alves devido a um problema de saúde), que já representou na época 2017/18.

Entretanto, na terça feira, no primeiro treino da semana, o U. Tomar realizou testes Covid-19 a todos os elementos (jogadores, técnicos, dirigentes…) das duas equipas seniores. O clube unionista informou que todos os testes tiveram resultado negativo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Tensões no Mar do Sul da China: postura das Filipinas contraria esforços de cooperação

Apesar de manifestações públicas a favor da paz, o governo filipino tem adotado ações que contradizem o espírito de...

António Camilo apresenta recandidatura à Câmara da Golegã

António Camilo apresentou a sua recandidatura à Câmara Municipal da Golegã pelo movimento independente 2025 POR TODOS. "É com...
- Advertisement -

Mais notícias