O tomarense Paulo Macedo, diretor do Agrupamento Templários, integra a lista de candidatos da Coligação Democrática Unitária (CDU) pelo círculo eleitoral de Santarém nas Legislativas de 2022.
Segundo a CDU, “os candidatos confirmam o compromisso de sempre com os valores do trabalho, a honestidade e a competência que marca a intervenção da CDU. É com confiança que se empenham numa batalha eleitoral esclarecedora e mobilizadora da qual resulte o reforço da CDU como condição indispensável para a concretização de uma política alternativa para o país”.
António Filipe será o cabeça-de-lista pelo distrito de Santarém. Tem 58 anos. É jurista e Professor Universitário. Seguem-se Mário Pereira, ex-presidente da Câmara Municipal de Alpiarça; Ana David Cruz, Membro da Direção Nacional do Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal; Hélio Justino, antigo vereador na Câmara Municipal de Benavente de 2002 a 2005 e de 2017 a 2021 e presidente da Junta de Freguesia de Samora Correia de 2005 a 2017; Francisco Madeira Lopes, vereador na Câmara Municipal de Santarém de 2013 a 2017; Gisela Trincão Matias, atualmente vereadora na Câmara Municipal da Chamusca; André Vassalo da Fonseca, professor de Matemática na Universidade Lusófona; Rogério da Silva Justino, membro do executivo da Junta de Freguesia de Samora Correia desde 2021; Margarida Ricardo Vieira, eleita na Assembleia de Freguesia de Salvaterra de Magos e Foros de Salvaterra desde 2021; Anabela Almeida, professora do ensino secundário, na escola Marquesa da Alorna em Almeirim; Paulo Macedo, diretor do Agrupamento de Escolas Templários em Tomar; Rodrigo Amado Rodrigues, eleito na Assembleia de Freguesia de Ereira e Lapa; Carmen da Silva, membro da Assembleia Municipal de Constância e Carla Pereira, eleita na Assembleia Municipal de Alcanena.