A vereadora Célia Bonet (PSD) questionou, na reunião de câmara, o ponto de situação da IFM/Platex que, segundo a presidente de câmara, há algum tempo, tinha dois investidores interessados e agora está a ser desmantelada por um sucateiro, uma vez que a massa insolvente não aceitou propostas de interessados na revitalização da empresa.
Anabela Freitas disse que os dois investidores anunciados há algum tempo não eram sucateiros e pretendiam, efetivamente, retomar a atividade da empresa e até aumentar o número de postos de trabalho. O contato com a câmara pela sua parte foi no sentido de ser agilizado o contato com o gestor de insolvência.
Recordou Anabela Freitas que, na data, foram apresentadas duas propostas, sendo que numa fase posterior, os dois promotores tentaram apresentar uma proposta conjunta, que não foi aceite pela massa insolvente.
Anabela Freitas respondeu à vereadora Célia Bonet que não há nada a fazer e que a empresa segue o mesmo destino da Fábrica do Prado “ou não fosse o gestor de insolvência o mesmo”.
A vereadora Célia Bonet disse entender o papel da câmara, no entanto, defende que se deveria pressionar o gestor de insolvência no sentido de perceber quais as razões que o levaram à não aceitação de nenhuma das propostas.
Notícia completa na edição impressa de 6 de agosto.