Trata-se de uma multinacional que até final deste ano vai criar 50 postos de trabalho mas que no próximo ano deverá dar emprego a 150 pessoas, em tomar.
Segundo a presidente da câmara, Anabela Freitas, a Air Liquide vai avançar em breve com o processo de recrutamento de licenciados em áreas como a gestão, fiscalidade ou economia.
Segundo a mesma, a empresa vai alugar instalações mas entretanto já está a desenvolver o projeto para um edifício próprio.
No site da empresa pode ler-se que a “Sociedade Portuguesa do Ar Líquido, filial da multinacional Air Liquide em Portugal, nasce em 1923 para vender Oxigénio e outros gases industriais. Primeira empresa de gases industriais a iniciar a sua actividade no território nacional, a Air Liquide acompanhou desde o início o desenvolvimento da indústria portuguesa e atravessou com ela as diferentes etapas da sua evolução, tornando-se numa referência pela sua aposta na inovação permanente. Actualmente, a Air Liquide desenvolve a sua actividade em Portugal orientada para as seguintes áreas e respectivos sectores:• Industrial: alimentação, automotivo, energia, fabrico, farmacêutica, gás natural, investigação, materiais, metalurgia, química, refinação e tecnologia, entre outros.• Medicinal: gases medicinais, serviços associados em unidades de saúde e cuidados no domicílio”.
Foto: Hays Liferay Microsites
Notícia desenvolvida na edição impressa de 23 de julho.