19 C
Tomar

Politécnico de Tomar com cursos na região norte de Lisboa

Relacionadas

Foi assinado, no dia 14, o protocolo de formalização da plataforma de Ensino Superior que prevê mais de 35 cursos em oito concelhos da região norte de Lisboa destinados a cerca de 900 estudantes. 

Esta plataforma colaborativa que junta para além do Instituto Politécnico de Tomar, o Instituto Politécnico de Setúbal, o Instituto Politécnico de Santarém e o Instituto Politécnico de Leiria tem como principal objetivo responder à necessidade de oferta formativa de Ensino Superior Público ao nível de formações breves, cursos de pós-graduações e cursos técnicos superiores profissionais (cTeSP).  

O Politécnico de Tomar vai disponibilizar já no próximo ano letivo os cTeSP em Informática, Informática de Gestão, Marketing Digital, Produção de Atividades para o Turismo Cultural, Produção Artística para a Conservação e Restauro, Som e Imagem, Manutenção de Sistemas Mecatrónicos, Automação Industrial e Tecnologia e Programação em Sistemas de Informação nos concelhos de Mafra, Sintra, Vila Franca de Xira, Amadora e Loures. 

De acordo com o presidente do Instituto Politécnico de Tomar, João Coroado, ” o IPT está já a preparar outros cursos para disponibilizar no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência e com o principal objetivo de disponibilizar aos estudantes e ativos destes territórios uma formação de reconhecida qualidade aliada a todas as vantagens que advêm das nossas relações de parceria com empresas reconhecidas no mercado de trabalho”. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Na manhã desta quarta-feira, 17 de junho, a Rádio e o Jornal Cidade de Tomar receberam um grupo constituído...

Festa de Santo António manteve viva a tradição nos Fortes e Beberriqueira

A tradicional Festa em Honra de Santo António voltou a reunir a comunidade dos Fortes e da Beberriqueira, na...
- Advertisement -

Mais notícias