Em Santo Estêvão (concelho de Benavente), no passado dia 19 de junho, realizou-se o Campeonato Territorial de Trampolins da 1.ª Divisão, nas disciplinas de duplo minitrampolim (DMT), trampolim individual e trampolim sincronizado.
Esta prova teve como objetivo a atribuição dos títulos de campeões distritais por disciplina e o apuramento para o campeonato nacional da modalidade, que será realizado no dia 17 de julho, no Pavilhão João Rocha, em Lisboa.
Três ginastas da Gualdim Pais participaram na competição distrital: Maria Nunes, no escalão de Juniores Femininas, Bruno Vasconcelos, no escalão de Juniores Masculinos, e Diogo Antunes, no escalão de Seniores Masculinos.
Maria Nunes, após a realização de duas excelentes séries, sagrou-se campeã distrital de duplo-mini trampolim no escalão de Juniores Femininas.
Bruno Vasconcelos também conquistou o título de campeão distrital, na disciplina de trampolim sincronizado, juntamente com Martim Botelho, ginasta do Ateneu Cartaxense, no escalão de Juniores Masculinos.
Ainda no mesmo escalão, na disciplina de trampolim individual, Bruno conseguiu a sexta melhor posição da classificação geral; em DMT finalizou a sua prova no quinto posto da tabela classificativa.
Por fim, no escalão de Seniores Masculinos, o ginasta Diogo Antunes sagrou-se vice-campeão distrital nas disciplinas de DMT e trampolim individual.
Com os resultados alcançados na prova, todos os ginastas da Gualdim Pais conseguiram o apuramento para o Campeonato Nacional da 1.ª Divisão.
Estão, portanto, de parabéns todos os ginastas e respetiva equipa técnica, pelos resultados alcançados na prova distrital!