Lucas Honório vai continuar a vestir a camisola do Sp. Tomar. O jovem avançado, de 18 anos – cumpridos há menos de um mês -, ligado ao Benfica até 2024, continuará às ordens de Nuno Lopes apesar de ter sido abordado pelo Turquel, clube onde começou e cresceu até se mudar para a Luz.
É uma das maiores promessas do hóquei em patins nacional. Internacional Sub-17 (chamado a três Europeus da categoria!) e internacional Sub-19 com apenas 16 anos, no Mundial de 2019 em Barcelona, Lucas Honório chegou a Tomar com a época já em curso, cedido pelo Benfica, que representa desde 2017.
E a aposta foi claramente ganha: numa época que começou com o apuramento na ‘liguilha’, o Sp. Tomar terminou em sexto lugar a fase regular da 1.ª Divisão, apenas atrás dos cinco assumidos candidatos ao título.
Lucas marcou sete golos no campeonato – seis na fase regular e um no play-off -, um na Taça 1947 e cinco na cancelada Taça de Portugal.
Entretanto, antes das merecidas férias, vai somando minutos na equipa leonina de Sub-23, que lidera destacada a Zona Sul do respetivo campeonato nacional.
Na próxima temporada, além das renovações e da continuidade de Lucas Honório, o Sp. Tomar já tem garantido o regresso de Guilherme Silva (ex-Valongo) e a contratação do experiente Ricardo ‘Caio’ Oliveira (ex-Trissino, de Itália).
Julián Tamborindegui assinou pelo Monza, de Itália. O avançado argentino, de 27 anos, esteve comprometido com o Sp. Tomar no último defeso, mas a sua chegada foi sucessivamente adiada devido às limitações de viagens entre o país das pampas e Portugal.
Assinou agora pela equipa treinada por Tommaso Colamaria, depois de garantida a manutenção na Serie A1.