Pergunta prévia: é possível perder um jogo depois de ter amealhado uma vantagem de dois golos e, além disso, ter criado uma dúzia (algumas claríssimas) de oportunidades de golo? Resposta: sim, é possível!
E a prova disso é o clássico do futebol distrital, nesta tarde de domingo, entre o Torres Novas e o U. Tomar, para a 15.ª e última jornada do principal campeonato.
A equipa tomarense marcou dois golos logo na fase inicial, mas permitiu o empate ainda na primeira parte… e o golo da reviravolta dos torrejanos (3-2), já na reta final.
Apesar deste desaire, o quinto no campeonato (e o terceiro consecutivo, mais quatro empates e seis vitórias), o U. Tomar manteve o sexto lugar, embora com o mesmo número de pontos do sétimo, o Glória do Ribatejo.
Uma posição final que é realmente muito frustrante, tendo em conta que o clube tomarense se assumiu como forte candidato… ao título distrital!
Outros resultados desta jornada 15: Amiense-Cartaxo, 3-2; Abrantes Benfica-Moçarriense, 7-0; Entroncamento-Riachense, 2-2; Glória Ribatejo-Mação, 2-2; Rio Maior-Alcanenense, 1-0; Samora Correia-Coruchense, 1-3; Fazendense-Ferreira Zêzere, 4-1.