Sem surpresa! Carvalhos de Figueiredo e Ribeira do Fárrio (GRUDER) estão na final do play-off do campeonato de futsal da Associação de Futebol de Santarém depois de vencerem a Juv. Ouriense e o CAD Coruche por 3-0 e 4-2, respetivamente.
Em Minde, na primeira meia-final (15h00), Ribeira do Fárrio (primeiro classificado na Série 1 da fase regular do campeonato) esteve a perder por 0-2, mas conseguiu chegar ao empate (2-2) ainda antes do intervalo.
A equipa ouriense acabou por ser mais eficaz nos últimos 10 minutos, marcando os dois golos que fizeram a diferença no resultado (4-2), apesar da forte réplica dos coruchenses (em ataque 5×4), que ainda acertaram por duas vezes nos ferros da baliza.
Na segunda meia final, com início às 18h00, o domínio da equipa de Carvalhos de Figueiredo (primeira classificada na Série 2 da fase regular) foi traduzido em golo no minuto 7, por Diogo Graça, numa recarga, após defesa do guarda-redes Alexis Baptista (a remate de João N. Venâncio, da direita).
Luís Carrão ampliou a vantagem (2-0) tomarense já no terceiro minuto da segunda parte, em remate frontal, depois de uma assistência preciosa de Bruno ‘Mandioca’ Henriques, da direita.
Com mais espaço no ataque, pelo adiantamento do adversário, a equipa de João Venâncio dispôs de várias ocasiões para resolver a contenda, mas faltou serenidade na última decisão…
Foi já a 18 segundos do final, depois de cinco minutos de ataque 5×4 da Juv. Ouriense, que Mário Capela, de longe (e com a baliza desguarnecida), fixou o resultado em 3-0.
A final deste play-off de acesso à Taça Nacional de Seniores Masculinos está agendada para amanhã, domingo, pelas 16h30, também no recinto municipal de Minde.