Novo snack-bar vai ser palco, a 10 de junho, de um conjunto de atividades culturais
Abriu a 15 de abril, junto ao Parque de Campismo de Constância e com uma vista idílica para o rio da vila poema, a “Taverna 1488”, um snack bar moderno onde são dados a provar uma diversidade de tapas, petiscos e pratos e vinhos da gastronomia regional. Quem ali entra fica encantado com a originalidade da decoração que evoca os Descobrimentos, nomeadamente o ano de 1488 em que Bartolomeu Dias dobrou o Cabo das Tormentas, mais tarde rebatizado de Boa Esperança.
A “Taverna 1488” resulta de uma aposta da empresa “Alma do Zêzere”, também concessionária do Parque de Campismo, de Carlos Magno Damião, 36 anos, um jovem que com o apoio do seu pai, Ernesto Damião, aproveitou a pandemia para mudar de vida, trocando Barcelona pela região onde o Tejo se encontra com o Zêzere, para aqui trabalhar e viver com a sua família. “Achei que podíamos trazer algo de diferente à região. O próprio parque de campismo, apesar de haver alguns na região, poderá ser uma mais valia e, sobretudo, trazer algum turismo para o interior, nomeadamente o mercado estrangeiro e com isso ajudar também melhorar a economia do nosso país”, sustenta Carlos Magno.
Deste modo, para celebrar a passagem da tormenta (de arriscar lançar o negócio em plena pandemia) rumo à boa esperança, o local vai ser palco de atividades de animação cultural no próximo feriado, 10 de junho. Quem ali se deslocar, a partir das 10h00, pode ter a oportunidade de ir cortar o cabelo a um barbeiro local, fazer tattoos ou, por volta da hora de almoço, se deixar deslumbrar pelos sons do Carrilhão Lvsitanvs. Á noite está previsto um Remember “Corto Maltes”, pelo grupo Fatias de Cá. Atrativos mais do que suficientes para ir até Constância, podendo ainda experimentar as tapas e os petiscos que surpreendem pela sua apresentação no prato.
A tranquilidade é o ponto chave do Snack Bar “Taverna 1488”, que dá um novo encanto à zona envolvente do Parque de Campismo, funcionando como apoio de restauração aos campistas, mas não só. “Este é um espaço que não é um espaço normal de restaurante. É um espaço que se nós estivemos aqui tranquilamente a comer, a beber um copo, a olhar para o rio, com o silencio acabamos por sentir aquela descarga energética daquela vida de stress, do confinamento, das quatro paredes”, refere Ernesto Damião.
A “Taverna 1488” está aberta todos os dias, entre as 09h30 e as 22h30, servindo pequenos-almoços, almoços e jantar, e aguarda a sua visita.