A campanha Tomar Check in, apresentada, hoje, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, é mais uma medida do município para apoiar a economia local afetada pela pandemia, envolvendo unidades hoteleiras, mas também restaurantes, pastelarias e cafés, agências de viagens e turismo, agentes de animação turística e guias-intérpretes locais. Quem durma duas noites no concelho ganha um voucher de 20 € por quarto, que pode chegar aos 40 € a partir de quatro noites. Verba que ficará integralmente no concelho, uma vez que será para descontar em experiências locais.
Na sequência de um conjunto de medidas de apoio à economia local que tem vindo a implementar, desde o início da pandemia, o Município de Tomar vai promover a campanha “Tomar Check in”, prevista para o período de 1 de maio a 31 de julho deste ano.
Na conferência de imprensa, a presidente da câmara, Anabela Freitas, salientou que a autarquia vai alocar 200 mil euros a esta iniciativa, verba que reverterá inteiramente para os agentes económicos do concelho.
Trata-se de uma ação realizada pelo município em parceria com empreendimentos turísticos e estabelecimentos de hospedagem localizados no concelho de Tomar, bem como restaurantes, pastelarias e cafés, agências de viagens e turismo, agentes de animação turística e guias-intérpretes locais, igualmente sedeados no concelho.
Segundo a vereadora do Turismo, Filipa Fernandes, a campanha foi desenhada em conjunto com os próprios empresários, que em muitos casos criaram mesmo experiências novas para incluir na mesma.