Tomar com o projeto “Cultura na sua Rua” aprovado.
O Programa Operacional Centro 2020 aprovou 65 candidaturas para a programação cultural em rede, que representam um investimento total de 19,2 milhões de euros e uma comparticipação de fundos europeus de 18,4 milhões de euros. O montante total já aprovado representa um reforço de 6,7 milhões de euros face à dotação inicial do aviso de concurso (11,7 milhões de euros). De Tomar foi aprovado o projeto “Cultura na sua Rua”, com um investimento total aprovado de 298.142,49 euros e uma comparticipação aprovada no mesmo valor. Também a Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo viu o projeto “Os Caminhos das Pessoas” aprovado com um investimento total e comparticipação aprovados no valor de 300.000,00 euros.
Em relação a outros concelhos do Médio Tejo, têm projetos aprovados o município de Torres Novas com o projeto “VOLver”; Sardoal com o projeto “Viver ao Vivo, com Tempo no Centro”; Entroncamento com o projeto “Rail Fest”; Ourém, com o projeto “Património Cultural – Memória Coletiva”; Abrantes, com o projeto “Caminhos Literários – Botto, Camões, Gil Vicente e outros que por cá passaram” e Sertã com o projeto “Património Natural – Novas Experiências de Visita”.
Estes projetos pretendem ser uma resposta para a retoma e manutenção das atividades culturais e artísticas, tendo em conta os prejuízos decorrentes da suspensão total ou parcial de atividade no contexto da pandemia Covid-19.
Foto: Olhares