8 C
Tomar

Covid-19: última quinzena dá sinais de progressivo regresso à normalidade

Relacionadas

A exponencial descida na ocorrência de novos casos positivos à Covid-19, nos últimos 14 dias, no concelho de Tomar, aponta para gradual regresso à normalidade.

Os dados indigitam para uma situação epidemiológica mais estável e tranquila, em todos os setores, apesar de ainda existirem registos de infeções por SARS-COV-2 no concelho.

O Posto de Comando Municipal da Proteção Civil mantém o acompanhamento da situação epidemiológica do concelho através da monitorização e vigilância tanto na comunidade em geral como em instituições, nomeadamente a lares. Mais concretamente, o acompanhamento e apoio direto está a ser efetuado pelas entidades competentes tanto nas áreas da saúde como da segurança social e as forças policiais mantêm as ações de sensibilização a fiscalização intensiva.

O Corpo de Bombeiros, prossegue com trabalhos de descontaminação de espaços e mantém o apoio à vacinação, a qual continua a decorrer com normalidade.

No Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) o quadro é animador. Atualmente, existe apenas uma enfermaria Covid em funcionamento (apesar de estar ainda outra preparada para eventual necessidade) e em cuidados intensivos (UCI) estão dois doentes internados com patologia Covid.
Numa semana em que se registaram 11 novos casos positivos à Covid 19, o boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 2363 pessoas dos 2465 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde março de 2020.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Ferreira do Zêzere: XXIV Feira e Mostra de São Brás a 9 de fevereiro de 2025

A 24.ª Feira e Mostra de São Brás e a 14.ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia...

Vila Nova da Barquinha: GNR e Município assinam protocolo para implementação de sistema de videovigilância

O Comando Territorial de Santarém e o Município de Vila Nova da Barquinha, assinaram, no dia 7 de janeiro,...
- Advertisement -

Mais notícias