Já se pode circular e estacionar nas imediações da Várzea Grande e cada vez mais se observam famílias a usufruir deste espaço que se encontra de cara lavada, onde é possível estar e manter o afastamento social determinado pela atual situação pandémica.
“A obra encontra-se praticamente concluída. Neste momento está a fiscalização da empreitada a efetuar o levantamento de pequenos erros, por exemplo: bancos, pavimentos, juntas que não estão de acordo com o que pretendemos, por isso são essencialmente coisas de pormenor”, disse Anabela Freitas, presidente da autarquia, ao Jornal “Cidade de Tomar”. Prevê-se que
estas pequenas correções sejam corrigidas durante o mês de março.
De acordo com a autarca, na intervenção de requalificação de espaço urbano, foi privilegiada a acessibilidade a todos, “naquilo que é a filosofia que temos de que o espaço público é essencialmente para ser usufruído pelo cidadão, peão”.
Para a autarca de Tomar criou-se com esta requalificação “uma nova centralidade na cidade, que irá permitir a realização de eventos variados bem como um espaço de fruição e lazer para todos, facto que aliás já se verifica”, acrescentando que “para quem nos visita é também um excelente cartão de entrada”.