7.2 C
Tomar

Ortopedia e cardiologia retornam a Abrantes e urgências em Tomar e Torres Novas reabrem no início de março

Relacionadas

Ana Isabel Felício
Comecei a trabalhar no Jornal Cidade de Tomar em 1999. Já lá vão uns anitos. Depois de sair da Universidade e de todas as dúvidas e dificuldades que surgem, foi-se construindo um caminho de experiência, com muitas situações, muitas pessoas, muitas aventuras e, claro, muito trabalho. Ao fim de todos estes anos, apesar de todos os percalços que a vida nos vai dando, cá estou, todos os dias a fazer o meu trabalho o melhor que sei, aprendendo com os que me rodeiam e também ensinando alguma coisa.

Com a redução do número de casos de Covid-19 nos concelhos do Médio Tejo, também no Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) o cenário se apresenta mais tranquilo, razão para o Serviço de Ortopedia e de Cardiologia retornarem a Abrantes. Recorde-se que estes dois serviços, tinham sido temporariamente transferidos para Tomar e Torres Novas, respetivamente.

Presentemente estão no CHMT 58 pessoas infetadas por SARS-COV-2, 8 delas em UCI. A conjuntura atual permitirá reconverter uma das enfermarias covid numa enfermaria convencional e com a reorganização de serviços e recursos humanos o centro hospitalar tenciona retomar, gradualmente, as enfermarias de medicina convencional.

Pretende, ainda, o CHMT reabrir as urgências 24 horas, de Tomar e Torres Novas, no início de março.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Museu de Alviobeira promove tertúlia comemorativa nos 162 anos do nascimento do General Bernardo Faria e Silva

Neste mês (dia 12 de janeiro de 2025) assinalaram-se os 162 anos do General Bernardo de Faria e Silva,...

Tomarense Isabel Baltazar admitida na Academia Portuguesa da História

A tomarense Isabel Baltazar foi admitida, como Académica Correspondente, na Academia Portuguesa da História, instituição científica de utilidade pública que reúne...
- Advertisement -

Mais notícias