Estão concluídas as investigações do caso descoberto em julho de 2020, em Tomar, caso sobre uma família residente numa aldeia da freguesia de Casais, em que pai e filhos são suspeitos de violarem as filhas e de violência doméstica. A PJ terminou o seu trabalho e já é conhecida a acusação do Ministério Público: são acusados de 331 crimes e há três vítimas.
Em julho de 2020, o acusado mais velho, de 71 anos, e dois dos filhos, de 41 e 38 anos, foram detidos por suspeitas da prática de violação, abuso sexual de menores e violência doméstica, sendo que o homem mais velho é acusado de abusar da esposa, das filhas e das netas, assim como os filhos dele são acusados de abusar das esposas, das cunhadas e das sobrinhas. A situação foi denunciada por um dos filhos do arguido mais velho.
No despacho a que o “Correio da Manhã” teve acesso, os três acusados vão responder por 331 crimes, praticados contra três vítimas. Os restantes crimes contra as outras mulheres da família foram dados como prescritos. A vítima mais nova tinha, na altura, quatro anos, enquanto as outras meninas tinham seis e oito anos. Uma delas tem, hoje, 21 anos. O patriarca da família também abusava das três filhas, que fugiram de casa, e ainda de uma cunhada, entretanto já falecida, reforça o “CM”.
Os três suspeitos, pai e filhos, de 71, 43 e 38 anos estão em prisão preventiva. Aguarda-se a marcação do julgamento que será no tribunal de Santarém.
Foto ilustrativa.