Segundo informação da Santa Casa da Misericórdia de Tomar, os resultados dos testes, realizados no âmbito do programa de testagem da Segurança Social a trabalhadores da Misericórdia deram todos negativo.
Quanto aos utentes do Lar Nossa Senhora da Graça, estão todos bem e o grupo residual de oito utentes infetados, num universo 80, estão devidamente acompanhados pelo médico da instituição e enfermeiras do lar, bem como os profissionais da Delegação de Saúde. Os três trabalhadores infetados, estão em suas casas a recuperar.
Os familiares dos utentes que estão infetados, foram todos informados, da sua situação clínica.
Os restantes utentes do lar e das outras valências da Misericórdia de Tomar, estão tranquilos e na normalidade do seu dia a dia.
Foram também detetadas, na passada sexta feira, cerca de trinta infeções, entre utentes e funcionários, num lar privado na freguesia de Paialvo.
No domingo, dia 7, os concelhos do ACES do Médio Tejo somaram mais 50 infeções, atingindo um total de 12143 casos desde o início da pandemia.
De acordo com o relatório epidemiológico da Unidade de Saúde Pública do Médio Tejo, os 50 casos positivos registados no domingo estão localizados em Abrantes (8), Alcanena (2), Entroncamento (2), Ferreira do Zêzere (2), Mação (1), Ourém (16), Tomar (15) e Torres Novas (4). De referir que os concelhos de Constância, Sardoal e Vila Nova da Barquinha não registaram qualquer novo caso.