A análise feita, na reunião do Posto de Comando Municipal (PCMPC), aos dados da primeira semana de fevereiro, revela resultados animadores observando-se uma descida superior a 50% dos casos de infeção, quando comparado com a semana anterior.
A situação epidemiológica na comunidade em geral evoluiu positivamente. A transmissão comunitária reduziu significativamente nas últimas semanas, consequência do confinamento obrigatório. No entanto, registaram-se vários casos de infeções em lares, situações que estão a ser devidamente acompanhados e que são em espaços controlados.
Sem pedidos de descontaminação na última semana, os profissionais do Corpo de Bombeiros mantêm o acompanhamento às várias instituições e apoio na entrega de materiais, entre eles EPIS e contentores de resíduos.
O Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT) está a prestar apoio a unidades hospitalares mais impactadas pela pandemia. Neste fim de semana já recebeu vários doentes provenientes doutras entidades da área de Lisboa e Setúbal (para enfermaria) e um doente de Torres Vedras (unidade de cuidados intensivos).
O boletim enviado pela USPMT – Unidade de Saúde Pública do ACES Médio, indica que em Tomar recuperaram 1100 pessoas dos 2325 casos de infeção pelo vírus SARS-CoV-2 registados desde março de 2020. Na semana entre 1 e 7 de fevereiro registaram-se 174 novos casos positivos, menos 156 que na semana anterior.