Centro Hospitalar do Médio Tejo abre sétima enfermaria para doentes de Covid-19

0
2560

O Centro Hospitalar do Médio Tejo avançou para uma nova fase no Plano de Contingência contra a Covid-19, com a abertura de mais 26 camas em enfermaria e quatro camas em Cuidados Intensivos, o que ocorrerá nos próximos dias.

Para concretizar esta nova fase de adaptação à evolução da pandemia por SARS-Cov-2, o Serviço de Cardiologia, instalado na Unidade Hospitalar de Abrantes será transferido, provisoriamente, para a Unidade Hospitalar de Torres Novas, onde esteve até à cerca de três anos. Esta alteração surge na sequência da enorme pressão que muitas Unidades Hospitalares da Região de Lisboa e Vale do Tejo têm sentido, nomeadamente na sobrecarga das redes de oxigénio, o que tem obrigado à transferência de doentes, nomeadamente, para o Norte do país.

Assim, o Centro Hospitalar do Médio Tejo abrirá uma sétima enfermaria para doentes de Covid-19, na Unidade Hospitalar de Abrantes, que servirá os doentes da região de influência do Médio Tejo e contribuindo, igualmente, para aliviar a pressão provocada pela sobrecarga das redes de gases medicinais, podendo dar apoio a Unidades Hospitalares mais impactadas com esta pressão.

Esta decisão, do conselho de administração do CHMT, está a ser articulada com a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT), assim como com diferentes níveis da Tutela.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here