Os profissionais do Centro Hospitalar do Médio Tejo (CHMT), que agrega as Unidades de Tomar, Abrantes e Torres Novas, receberam uma circular informando-os de que, tendo em conta a declaração de Estado de Emergência, “a medida de suspensão de gozo de férias de todos os profissionais do CHMT, E.P.E”. foi renovada pelo que não o poderão fazer em fevereiro.
A circular, a que o Jornal “Cidade de Tomar” teve acesso, refere que “atenta a evolução da situação pandémica, tendo em conta o aumento exponencial do número de infeções, bem como o consequente número de internamentos, o Conselho de Administração considera absolutamente indispensável e essencial, no particular momento em que nos encontramos, em virtude dos condicionalismos hospitalares e de saúde pública, proceder à renovação da medida de caráter excecional e temporário de suspensão do gozo de férias, no sentido de adequar os meios humanos necessários, para fazer face às especificidades estruturais e assistenciais que se consideram fundamentais de manter”.
A suspensão aplica-se durante todo o mês de fevereiro, findo o qual “será ponderada a eventual renovação ou não, dessa mesma suspensão, mediante a evolução da situação”, sublinha a mesma nota.
“Esta medida comporta necessariamente uma garantia de prontidão e eficácia da resposta dos serviços do CHMT, E.P.E., no combate à propagação de doença do novo coronavírus, implicando um esforço coletivo de todos os profissionais”, conclui a comunicação.