O diretor do Departamento de Urgência e Medicina Intensiva da Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULS Médio Tejo), Nuno Catorze, foi eleito primeiro presidente do Colégio da Especialidade de Medicina de Urgência e Emergência da Ordem dos Médicos, assumindo a liderança do primeiro órgão técnico da nova especialidade médica em Portugal.
A eleição representa um marco na consolidação da Medicina de Urgência e Emergência enquanto especialidade autónoma, recentemente criada com o objetivo de reforçar a formação especializada e a capacidade de resposta do Serviço Nacional de Saúde (SNS) nas situações urgentes e emergentes.
Os Colégios da Especialidade da Ordem dos Médicos são responsáveis pela definição de critérios de formação, avaliação da idoneidade formativa, valorização científica e estabelecimento de referenciais de qualidade para o exercício médico.