fbpx
19.9 C
Tomar

U. Tomar perdeu em Fazendas… e cada vez é menos candidato ao título distrital!

Relacionadas

PS apresenta listas à câmara e assembleia municipais para que “Tomar continue no caminho certo”

O Partido Socialista de Tomar apresentou, esta manhã, no auditório do Instituto Politécnico de Tomar, as listas...

Tomar: Miradouro do Baloiço junto à Cadeira d’El Rei

Tomar conta desde hoje com um baloiço panorâmico, no local a partir de agora designado como Miradouro...

Dez anos de Bibliotecando transformados em livro

Foi apresentado, ontem, dia 22 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar, o livro "Da...

Ginásio Clube de Tomar novamente em dose dupla no mesmo fim de semana!

Estamos em plena época alta nas competições das modalidades gímnicas. Atletas e demais envolvidos já não estavam...

Castelo de Ourém reabre ao público a 27 de julho

O Castelo de Ourém vai abrir novamente as suas portas ao público no dia 27 de julho,...

O U. Tomar foi derrotado, na manhã de domingo, em Fazendas de Almeirim, por tangencial 1-0, em jogo a contar para a jornada 10 do principal campeonato distrital. A equipa unionista está, por isso, praticamente afastada da luta pelo título (e, consequentemente, pela subida de divisão), como assumiu, no final, o treinador Filipe Pinto.

Depois do empate frente ao Mação (2-2), em casa, na jornada anterior, os unionistas jogavam uma cartada muito importante no terreno – embora o jogo tenha sido disputado no campo n.º 2, com um relvado (sintético) ainda a cheirar a novo – de um adversário tradicionalmente complicado, que tinha apenas menos um ponto na tabela classificativa.

Ainda assim, o U. Tomar – mesmo sem o avançado Hélio Ocante, que se lesionou numa mão no treino de sexta feira – assumiu o firme propósito de lutar pelos três pontos: dominou claramente a primeira meia hora (sob leve nevoeiro), com muito mais posse de bola, mas sem conseguir levar real perigo à baliza defendida por Gonçalo Vieira.

A equipa da casa, que durante esse primeiro período apenas tinha esboçado alguns contra-ataques, criou, já na reta final, três excelentes oportunidades: no minuto 39, valeu a defesa de Ivo Cristo, quando João Rosário surgiu isolado… e, na sequência, após cruzamento da direita, Bruno Alcobia, igualmente sem marcação, finalizou ao lado; volvidos três minutos, num lance de insistência (também após cruzamento da direita), Tiago Martins surgiu veloz nas costas da defesa tomarense e, com um ligeiro toque, desviou a bola de Ivo Cristo e abriu o marcador (1-0).

O segundo tempo já foi mais dividido, por força da melhor entrada do Fazendense e da menor capacidade do U. Tomar em circular a bola… Contudo, logo no minuto 50, num lance de insistência de Leandro Filipe, a bola passou muito perto do poste esquerdo da baliza de Gonçalo Vieira.

Filipe Pinto refrescou a equipa com Luís Alves e Cláudio Major… e, já no minuto 63, Ricardo ‘Riscas’ Simões atirou forte à entrada da área… a bola tabelou num adversário e saiu pela linha de fundo. Na resposta, Leonardo Barbosa também usou o remate de meia-distância… ao lado da baliza unionista.

Os ataques da equipa tomarense intensificavam-se… porém, as tentativas de João Martins, em livre frontal, e de Riscas, Nuno Rodrigues e Caio Lucas, em finalizações da esquerda, foram travadas pelo guardião fazendense.

Mas a aposta ofensiva também tem riscos… e, em dois contra-ataques, Ivo Cristo manteve a equipa na luta pelo resultado ao negar o golo a João Alcobia e Leonardo Barbosa.

Ou seja, o U. Tomar teve mais posse de bola (sobretudo na primeira parte) e mais tempo de ataque, mas foi o Fazendense que criou as melhores oportunidades. Aproveitou uma delas… e, graças à exemplar atuação defensiva, ficou com os três pontos.

Com esta derrota, a segunda (e mais três empates) em nove jornadas do campeonato, o U. Tomar caiu para o sexto lugar, ultrapassado por Fazendense e Mação. Embora ainda faltem seis jornadas para terminar a primeira volta, a equipa tomarense já está a nove pontos do líder Coruchense… O treinador Filipe Pinto afirmou, no final, que vai conversar sobre a situação e o futuro com os dirigentes unionistas.

Outros resultados desta jornada 10: Abrantes Benfica-Entroncamento, 2-2; Amiense-Glória Ribatejo, 2-2; Cartaxo-Rio Maior, 2-0; Moçarriense-Samora Correia, 1-2; Ferreira Zêzere-Torres Novas, 2-3; Riachense-Coruchense, 0-2; Mação-Alcanenense, 3-0.

No próximo dia 27 de dezembro, também em horário matinal (11h00), o U. Tomar recebe o vizinho Ferreira do Zêzere, para a jornada 5 (em atraso).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

PS apresenta listas à câmara e assembleia municipais para que “Tomar continue no caminho certo”

O Partido Socialista de Tomar apresentou, esta manhã, no auditório do Instituto Politécnico de Tomar, as listas...

Tomar: Miradouro do Baloiço junto à Cadeira d’El Rei

Tomar conta desde hoje com um baloiço panorâmico, no local a partir de agora designado como Miradouro...

Dez anos de Bibliotecando transformados em livro

Foi apresentado, ontem, dia 22 de julho, no auditório da Biblioteca Municipal de Tomar, o livro "Da construção de uma viagem partilhada...

Ginásio Clube de Tomar novamente em dose dupla no mesmo fim de semana!

Estamos em plena época alta nas competições das modalidades gímnicas. Atletas e demais envolvidos já não estavam habituados a este ritmo tão...

Castelo de Ourém reabre ao público a 27 de julho

O Castelo de Ourém vai abrir novamente as suas portas ao público no dia 27 de julho, após um investimento superior a...

Tomar prolonga oferta de vouchers até 40 € a quem use unidades hoteleiras do concelho até final de setembro

Campanha Tomar Check in é mais uma medida do município para apoiar a economia local afetada pela pandemia, envolvendo unidades hoteleiras, mas...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -