fbpx
23 C
Tomar

Principal divisão de hóquei em patins vai continuar, mas as competições distritais param durante dois fins de semana

Relacionadas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir...

Em comunicado conjunto, na passada segunda feira, as federações de Andebol, Basquetebol, Futebol (futsal), Patinagem (hóquei em patins) e Voleibol (desportos coletivos de pavilhão) decidiram “adequar as competições que organizam às restrições impostas pela renovação do Estado de Emergência”, reafirmando o “estrito cumprimento das medidas excecionais” decretadas pelo Governo. Ou seja, os jogos (e os treinos) nos próximos dois fins de semana, serão apenas permitidos para as equipas dos escalões máximos, equivalentes a uma “primeira divisão”, no masculino e no feminino.

Recorde-se que o Governo tinha já determinado que “as atividades de treino e competitivas dos atletas de seleções nacionais das modalidades olímpicas, da 1.ª divisão nacional ou de competição de nível competitivo correspondente de todas as modalidades dos escalões de seniores masculino e feminino, bem como dos campeonatos internacionais, e apenas essas, são equiparadas a atividades profissionais”.

No caso do hóquei em patins, entre os dias 28 de novembro e 1 de dezembro e entre os dias 5 e 8 de dezembro, só serão disputados jogos do Nacional da 1.ª Divisão de Seniores Masculinos e do Nacional de Seniores Femininos. As 28 equipas da 2.ª Divisão e as 47 da 3.ª Divisão são obrigadas a ‘descansar’.

Os escalões secundários de futebol feminino e futsal também estarão suspensos nos dois próximos fins de semana, englobando os feriados 1 e 8 de dezembro, informou na segunda feira a Federação Portuguesa de Futebol (FPF).

De acordo com o comunicado da FPF, apenas se realizarão (além das duas divisões profissionais) os jogos agendados nas seguintes competições: Taça de Portugal, Campeonato de Portugal, Liga Revelação, 1.ª divisão feminina (futebol) e 1.ª divisão masculina e feminina de futsal.

A decisão da Associação de Futebol de Santarém (AFS) sobre os campeonatos distritais de futebol e futsal foi anunciada ao final da tarde de hoje, em comunicado publicado na sua página oficial. Assim, no período entre as 23h00 do dia 27 de novembro e as 05h00 do dia 2 de dezembro e entre as 23h00 do dia 4 de dezembro e as 23h59 do dia 8 de dezembro não se realizarão os jogos agendados de todas as competições organizadas pela AFS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Centro de Natureza da Póvoa inaugura este sábado

Este sábado, dia 2 de julho, inaugura pelas 11h00 nas instalações da antiga escola primária da Póvoa...

Voluntários das Paróquias de Tomar festejaram S. João com a comunidade

Um grupo de voluntários e amigos da Paróquia de Santa Maria promoveram, no passado domingo, dia 26 de junho, junto da igreja...

Obras de conservação e restauro do Convento de Cristo inibem acesso ao monumento

As obras de conservação e restauro das fachadas e coberturas da Nave Manuelina e Charola irão inibir o acesso ao Convento de...

“Gala Vinhos do Tejo 2022” distingue Rosé da “Herdade dos Templários” e dinamismo da “Encosta do Sobral”

Realizou-se na noite de sábado, 25 de junho, a “10.ª Gala Vinhos do Tejo 2022”, que juntou mais...

Igreja de S. João Baptista: conclusão das obras adiada para o final de 2022

Foi aprovada, por unanimidade, na reunião de câmara, na segunda feira, a prorrogação do prazo para a conclusão das obras de requalificação...
- Advertisement -

Mais notícias

- Advertisement -