A equipa de futsal do Ferreira do Zêzere suspendeu todas as atividades desportivas e todos os elementos estão em isolamento profilático até 28 de novembro, por indicação das autoridades de Saúde.
Foram detetados casos positivos de Covid-19, o que impossibilitou a viagem até Castelo Branco, para um encontro frente ao Boa Esperança. Este embate, da jornada 3 da Série E da 2.ª Divisão nacional, já tinha sido adiado por, na altura (24 de outubro), terem sido detetado o novo coronavírus na equipa albicastrense.
Esta situação no plantel ferreirense começou com um caso confirmado no dia 17, número que aumentou para cinco (dois atletas e três elementos da equipa técnica) na sexta feira, 20.
Em comunicado, publicado nesse dia 20 na página oficial de Facebook, o clube explicava que “nenhum dos elementos infetados reside no concelho de Ferreira do Zêzere” e que os cinco “deslocam-se diariamente em conjunto, sendo essa a fonte mais expectável de contágio”.
Na terça feira, dia 24, um novo comunicado informava que, depois de realizada a segunda ronda de testes “aos elementos da secção de futsal e familiares próximos”, o foco de contágio se tinha estendido a “mais cinco pessoas”.
Adiantava que, no total, “apenas três elementos pertencem ao concelho de Ferreira do Zêzere”.
Este último comunicado também termina com uma mensagem de otimismo: “Todos os elementos estão bem, com força e muita vontade de regressar aos treinos. Acreditamos que esta família regressará ainda mais forte”.