10.8 C
Tomar

U. Tomar estreou-se no horário matinal com uma goleada ao Riachense

Relacionadas

Foi com uma goleada, por expressivo 7-1, que o U. Tomar se estreou no novo horário matinal, em jogo a contar para a jornada 7 do principal campeonato distrital.

Recorde-se que a Associação de Futebol de Santarém decretou que todos os jogos das suas competições, neste e no próximo fim de semana, tivessem início pelas 11.00 horas de domingo, seguindo assim as indicações dadas pela Federação Portuguesa de Futebol na sequência da publicação do diploma que regulamenta a aplicação do estado de emergência.

Depois do frustrante empate no terreno do Glória do Ribatejo, a um golo, no domingo anterior, a equipa unionista não podia desperdiçar pontos frente a um Riachense (treinado por João Paulo, antigo jogador do U. Tomar) que tem como principal propósito a manutenção no primeiro escalão distrital.

A superioridade unionista começou a traduzir-se no marcador (1-0) logo no minuto 15, por Tiago Vieira, que correspondeu da melhor maneira a um cruzamento de Luís Alves, da direita.

E foi o próprio Luís Alves que assinou o segundo, volvidos apenas nove minutos, num lance de insistência culminado com um chapéu ao guarda-redes Rafael Estanqueiro.

Os unionistas mandavam em campo, apesar de algumas tentativas do adversário, e chegaram ao terceiro no minuto 36, por Leandro filipe, na cobrança de uma grande penalidade (por falta do guarda-redes sobre Cláudio Major).

Numa iniciativa pela zona frontal, passados apenas quatro minutos, o capitão Nuno Rodrigues ofereceu o quarto golo a Hélio Ocante, perante o desamparado guardião riachense.

O segundo tempo não foi muito diferente: superioridade evidente do U. Tomar frente a um adversário que, apesar das suas limitações, nunca deixou de olhar para a baliza contrária. E até reduziu para 4-1, logo no minuto 4: livre cobrado por Bruno Lemos e o central Paulito, nas costas da defesa unionista, finalizou de cabeça e bateu Nuno Ribeiro.

A resposta unionista surgiu apenas no minuto 59: cruzamento de Luís Alves, da direita, e toque subtil de Hélio Ocante, a introduzir a bola na baliza (5-1).

Os sexto e sétimo golos, já depois de algumas mexidas nas duas equipas, foram apontados por Leandro Filipe (remate frontal, ressalto… e chapéu ao guarda-redes) e João Martins (remate frontal, de primeira, na sequência de um livre), com um intervalo de apenas três minutos (75’ e 78’).

Já nos descontos, além de uma soberba intervenção de Nuno Ribeiro (a safar a bola sobre a trave), registo para mais duas excelentes oportunidades para o U. Tomar: Rafael Leite falhou a baliza após cruzamento da esquerda… e Chrystian Pedroso, também isolado, permitiu a defesa a Rafa!

Com esta vitória, a terceira no campeonato, o U. Tomar subiu ao terceiro lugar, a quatro pontos dos líderes Coruchense e Abrantes e Benfica.

Outros resultados desta sétima jornada: Glória Ribatejo-Entroncamento, 1-1; Rio Maior-Fazendense, 1-0; Samora Correia-Abrantes Benfica, 2-3; Torres Novas-Amiense, 4-4; Coruchense-Cartaxo, 7-1; Mação-Ferreira Zêzere, 2-0; Alcanenense-Moçarriense (adiado).

Na próxima jornada, no dia 22, também com início às 11.00 horas, o U. Tomar joga no terreno do vizinho Entroncamento.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Ferreira do Zêzere: XXIV Feira e Mostra de São Brás a 9 de fevereiro de 2025

A 24.ª Feira e Mostra de São Brás e a 14.ª Mostra da Tigelada, organizada pela Junta de Freguesia...

Vila Nova da Barquinha: GNR e Município assinam protocolo para implementação de sistema de videovigilância

O Comando Territorial de Santarém e o Município de Vila Nova da Barquinha, assinaram, no dia 7 de janeiro,...
- Advertisement -

Mais notícias