Leões deram boa resposta… mas acabaram por sair derrotados de Barcelos!

0
2882

Depois de três vitórias seguidas (e cinco na últimas seis jornadas), frente a Turquel (2-4), H. Braga (4-2) e Famalicense (8-3), o Sp. Tomar/IPT perdeu, na manhã de domingo, em Barcelos, por 7-3, em jogo a contar para a jornada 9 do principal campeonato nacional.

Este horário – 11.00 horas – foi definido pela Federação de Patinagem de Portugal na sequência da publicação do diploma que regulamenta a aplicação do estado de emergência e da sensibilização, por partes das autoridades, para que a atividade desportiva pudesse respeitar as restrições de circulação, como forma de contribuir para o esforço da salvaguarda da saúde pública.

Era um teste complicado para a equipa tomarense, frente a um Ó. Barcelos que costuma ser muito forte no seu reduto… E a equipa minhota abriu cedo o marcador, logo no minuto 5, por Darío Giménez, na cobrança de um livre direto (por cartão azul a Pedro Martins).

Reinaldo Ventura ampliou a vantagem barcelense no minuto 10, numa finalização da direita. Pedro Martins respondeu volvidos dois minutos: num remate em rotação, da zona frontal, bateu o argentino Constantino Acevedo e reduziu para 2-1.

Contudo, no minuto 15, Rafael Lourenço, em remate da direita, repôs a diferença de dois golos (3-1). Rúben Sousa, a cerca de três minutos e meio do intervalo, desperdiçou a oportunidade de reduzir a desvantagem, no livre direto resultante da décima falta do Ó. Barcelos.

Mais eficaz, numa grande penalidade (corte com o patim de Pedro Martins!), o capitão Luís Querido bateu Francisco Veludo e subiu o marcador para 4-1, logo no quarto minuto da segunda parte.

A equipa tomarense não baixou os braços… e, com dois golos (41’ e 43’), por Filipe Almeida (de grande penalidade, por empurrão a Alexandre ‘Xanoca’ Marques) e Lucas Honório (finalização ao segundo poste, após passe de Xanoca, da direita), reentrou na discussão pelo resultado (4-3).

Miguel Rocha travou a ambição leonina ao marcar três golos na reta final do encontro: 5-3, já no minuto 47, a passe de Darío Giménez; 6-3, de grande penalidade (outro corte com o patim!), a 30 segundos do final; 7-3, em remate frontal, quando faltavam apenas cinco segundos.

Com esta derrota, a terceira no campeonato, o Sp. Tomar/IPT caiu para a sexta posição (ultrapassado por Oliveirense e Ó. Barcelos), em igualdade pontual (16) com FC Porto e Valongo.

Outros resultados desta nona jornada (repartida por sábado e domingo): Juv. Viana-Sporting, 1-1; FC Porto-Riba D’Ave, 6-0; H. Braga-Sanjoanense, 3-2; Turquel-Tigres Almeirim, 3-0; Famalicense-Oliveirense, 3-4; Valongo-Benfica, 2-8.

Na próxima jornada, no dia 22 (domingo, 15h00), o Sp. Tomar/IPT recebe o FC Porto.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here