Patrícia Sampaio abandonou o combate da categoria -78 kg no Grand Slam de judo da Hungria, em Budapeste, no passado domingo, frente à holandesa Natascha Ausma, devido a uma fratura com luxação na perna direita.
A judoca tomarense, que se sagrou campeã nacional de Seniores dos -78 kg no passado dia 10 de outubro e ocupa lugar elegível para os Jogos Olímpicos de Tóquio (11.ª no ranking), não esteve em combate mais do que alguns segundos, depois de um ataque de Ausma, em que a perna pareceu ficar presa num movimento contrário.
O presidente da Federação Portuguesa de Judo (FPJ), Jorge Fernandes, confirmou à agência Lusa a fratura da judoca da Gualdim Pais, adiantando que seria observada pelos médicos na segunda feira, e, depois, operada.
“Os médicos da Federação já tiveram acesso aos exames efetuados em Budapeste, tem uma fratura com luxação, mas parece que não é tão grave como se pensava. Vai ser operada e recuperar”, disse o presidente da FPJ.
Portugal, que esteve representado na Hungria por 12 judocas, saiu da competição com três medalhas de bronze, conquistadas por Jorge Fonseca (-100 kg), Bárbara Timo (-70 kg) e Rodrigo Lopes (-60 kg).
Com Lusa