Patrícia Sampaio, da Gualdim Pais, sagrou-se campeã nacional de Seniores na categoria de -78 kg. Foi mais uma marcante conquista, a juntar a tantas outras a nível nacional, europeu e mundial, de uma atleta ainda com grande margem de progressão, pois tem apenas 21 anos (feitos em junho passado).
A judoca tomarense, treinada pelo seu irmão, Igor Sampaio, foi uma das ‘coroadas’ no passado sábado, primeiro dia do Campeonato Nacional de Seniores de judo, dedicado às categorias mais pesadas, superando a concorrência de Fábia Conceição (Benfica) e Beatriz Moreira (Académica de Coimbra), segunda e terceira classificadas, respetivamente.
Em femininos, Alice Pereira (-63 kg), Joana Crisóstomo (-70 kg) e Rochele Nunes (+78 kg) também se sagraram campeãs nas respetivas categorias, numa variante menos participada, com 17 judocas em ação.
Recorde-se que o Campeonato Nacional, que decorreu no Pavilhão Desportivo do Colégio da Imaculada Conceição, em Cernache, Coimbra, foi a segunda competição oficial para os judocas após a paragem devido à pandemia de Covid-19 e depois da realização, há duas semanas, da Taça Internacional Kiyoshi Kobayashi.