As bolas paradas continuam a ser um problema para o Sp. Tomar

0
3518

O Sp. Tomar/IPT não foi além de um empate, a três golos, diante da Sanjoanense, em casa, em jogo da segunda jornada do Nacional da 1.ª Divisão.

A equipa leonina voltou a ser totalmente perdulária nos lances de bola parada… Ainda assim, depois de ter ficado pela segunda vez em desvantagem no marcador (0-1 e 2-3), conseguiu reagir e salvar um ponto!

Pedro Cerqueira, em remate da esquerda, abriu o marcador para a Sanjoanense logo no segundo minuto.

Ivo Silva, já no minuto 12, desperdiçou a oportunidade de empatar na cobrança de um livre direto (cartão azul a Cerqueira). O capitão leonino redimiu-se volvidos apenas 45 segundos, ao finalizar nas costas do guarda-redes Tiago Freitas.

O segundo livre direto (cartão azul a Cerqueira) para o Sp. Tomar aconteceu já na segunda parte, no minuto 31: Anderson ‘Nery’ Silva também permitiu a defesa ao guardião sanjoanense. Mas, pela segunda vez, a equipa tomarense aproveitou o tempo de superioridade numérica para marcar: Filipe Almeida, junto a poste esquerdo, consumou a reviravolta (2-1).

Rúben Sousa, já no minuto 40, desperdiçou a oportunidade de consolidar a vantagem, no terceiro livre direto (resultante da décima falta da Sanjoanense).

Foi também de livre direto (o árbitro Luís Peixoto mostrou o cartão azul a Ivo Silva, porque, na troca com Rúben Sousa, entrou demasiado cedo em pista!) que a equipa visitante chegou ao empate (2-2), por Hugo Santos, no minuto 42.

O mesmo jogador marcou o terceiro golo da Sanjoanense, passados três minutos, ao concluir um rápido contra-ataque.

A reação do Sp. Tomar/IPT chegou apenas para o empate (3-3), num excelente lance finalizado por Ivo Silva, a dois minutos do final.

Outros resultados desta segunda jornada: H. Braga-Valongo, 2-4; FC Porto-Famalicense, 6-4; Juv. Viana-Benfica, 4-7; Riba D’Ave-Tigres Almeirim, 3-4; Sporting-Oliveirense, 2-1; Ó. Barcelos-Turquel, 7-1.

Na terceira jornada, no dia 10 de outubro (18h00), o Sp. Tomar desloca-se até Almeirim.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here