4.1 C
Tomar

ADIRN recepciona 12,4 Milhões de Euros em candidaturas ao programa +COESO Emprego

Relacionadas

A primeira fase de candidaturas do programa +COESO Emprego encerrou a 15 de Setembro de 2020, tendo-se registado no GAL ADIRN – Associação do Desenvolvimento Integrado do Ribatejo Norte, a recepção de 123 candidaturas que representam aproximadamente 12,4 milhões de euros, correspondendo à criação de 246 postos de trabalho, refere a ADIRN numa nota de imprensa.

De acordo com este Grupo de Ação Local, no +COESO URBANO foram apresentadas 89 Candidaturas no valor de 9,1 milhão euros e criação de 183 trabalho; no +COESO INTERIOR foram apresentadas 29 Candidaturas, no valor de 2,9 milhões de euros e que implicam a criação de 56 postos de trabalho: e no  
+COESO EMPREENDEDORISMO SOCIAL foram apresentadas 5 Candidaturas, no montante de 450 mil euros e que implicam a criação de 7 postos de trabalho. De acordo com a ADIRN, este montante ultrapassa cerca de 15 vezes o montante em concurso, o que é significativamente acima da média nacional (5vezes) e da região centro (10 vezes), o que demonstra a importância deste instrumento de apoio para este território, tendo em conta a dinâmica do tecido empresarial associado a micro e pequenas empresas.

Será de imediato iniciada a análise de admissibilidade e valia das operações, desta primeira fase por parte da equipa técnica do GAL ADIRN.

Devido ao elevado número de candidaturas, foram já suspensas por determinação da AGCENTRO2020 as segundas fases dos Avisos de Concurso referentes ao +COESO Emprego Interior e +COESO Emprego Urbano.

Relativamente ao +COESO Empreendedorismo Social encontra-se em curso a segunda fase do aviso de concurso, que poderá ser suspenso a qualquer momento por indicação da AGCENTRO2020, tendo em conta as candidaturas submetidas.

“Consideramos que, este apoio se reveste numa importância crucial nesta fase de retoma da economia e espera-se o reforço da dotação financeira do concurso por forma a que seja possível aprovar as candidaturas que apresentem parecer favorável, situação que está a ser discutida a nível nacional
conforme comunicado em anexo da FMT – Federação Minha Terra, que agrega todos os GAL (Grupos de Acção Local) nacionais promotores do DLBC – Desenvolvimento Local de Base Comunitária”, referem na mesma nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Lançamento do XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção” do professor Jorge Mascarenhas na Ordem dos Arquitectos

O XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção”, da autoria do professor Jorge Mascarenhas, professor no Instituto Politécnico de...

Oficina de Cestaria e Latoaria abre portas no Convento de S. Francisco

No Convento de S. Francisco, em Tomar, será inaugurado a 18 de janeiro, sábado, pelas 16h00, um novo espaço oficinal...
- Advertisement -

Mais notícias