Pedro Dias da Silva e José Janela buscam 1.ª vitória do ano para a nova Ford Ranger EXR05 Proto

0
3561

O PRK Sport Rally Team preparou-se afincadamente para o regresso ao ativo do Campeonato de Portugal de Todo-o-Terreno, que acontecerá já este fim de semana com a Baja TT do Pinhal, ali inscrevendo 3 viaturas: a nova Ford Ranger EXR05 Proto (nº 518) para Pedro Dias da Silva/José Janela, outra pick-up quase idêntica (n.º 581) para Edgar Condenso/Nuno Silva e um Porsche Cayenne Proto (nº 586) para a dupla Michael Braun/Ivo Santos.

Será o retomar de uma temporada que, naturalmente, se viu afetada pelos efeitos da pandemia que afeta o planeta, obrigando a constantes suspensões ou reagendamentos de provas, face ao calendário inicialmente definido pela FPAK. Neste regresso à atividade, após praticamente 5 meses de interregno, os objetivos para esta 3.ª prova do ano será, para Pedro Dias da Silva/José Janela, o confirmar das ambições definidas no seu início da temporada, que apenas arrancou na Baja TT do ACP, prova em que estreou uma versão mais evoluída da pick-up da Ford, face à Ranger EXR05 Proto que usou há um ano.

“O objetivo será, necessariamente, andar nos lugares da frente e lutar pela vitória”, começa por sublinhar Pedro Dias da Silva. “É sabido que não consegui ir à Baja TT Vinhos do Alentejo e pelo facto de, na prova do ACP, ter saído ‘em branco’, terei obrigatoriamente de começar a registar bons resultados que me permitam recuperar, desde já, parte do atraso pontual que tenho para com os meus adversários ao título. Fizemos tudo o que estava ao nosso alcance na preparação desta prova da Escuderia Castelo Branco, nomeadamente com testes de resistência às nossas viaturas, nomeadamente na minha Ranger Proto. Será um processo difícil, mas ainda faltam 4 provas até final do ano (a não ser que a evolução negativa da pandemia no nosso país volte a limitar as competições) pelo que não vamos baixar os braços. Estamos seguros das nossas capacidades e sabemos que as vitórias estão ao nosso alcance, numa batalha que iremos enfrentar com um forte conjunto de rivais que não nos irão facilitar as coisas. Ao início da tarde de Domingo saber-se-á o resultado final desta contenda, quer o meu e do José Janela, quer o das duas outras formações inscritas pelo PRK Sport Rally Team”, acrescentou o piloto de Tomar.

Organizada pela Escuderia Castelo Branco, a Baja TT do Pinhal desenrola-se entre os dias 12 e 13 de setembro, condensando-se em apenas dois setores seletivos, que totalizam 282,02 quilómetros cronometrados, para um percurso total de 330,6 quilómetros. A prova arranca no sábado da Sertã, pelas 15h30, iniciando-se 15 minutos depois o SS1 Sertã/Sertã (121,96 km) para o primeiro carro na estrada, num dia que terminará pelas 20h30 com a entrada dos concorrentes em Parque Fechado, após uma passagem pela Assistência (entrada às 17h45). O dia de Domingo começa pelas 9h45, rumando os concorrentes à SS2 – Sertã/Vila Velha de Ródão (160,06 km) que tem início para o primeiro na estrada às 10h00. O final da Baja TT do Pinhal 2020 está agendado para as 13h10, após passagem no pódio e entrada em Parque Fechado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here