0.7 C
Tomar

Em memória de Alda Faria

Relacionadas

Fomos surpreendidos, em cima do fecho desta edição, com a notícia que dava conta do falecimento da Sra. D. Alda Faria. Importa salientar o seu enorme envolvimento na causa Tomarense, muito especialmente o carinho, a dedicação, o saber e o Amor à nossa Festa mais emblemática – a Festa dos Tabuleiros. A D. Alda Faria era uma força da natureza em defesa da nossa festa. Era e foi, de enorme grandeza em tudo em que se envolvia nomeadamente a Festa dos Tabuleiros. Sempre com uma alegria contagiante, muito própria, com o sentimento de servir. Por isso, nesta hora de grande tristeza, é justo que seja feito o reconhecimento para com alguém que à Festa muito deu e que deverá servir de exemplo para aqueles que, na minha muito modesta opinião, devem entender a Festa como uma homenagem aos que à mesma tudo deram. Com a partida de Alda Faria morre uma parte da genuinidade da nossa Festa, como de serviço humilde e desinteressado para com a maior manifestação religiosa, colectiva e cultural da nossa terra.
Á família enlutada, muito especialmente ao seu filho Pedro, apresentamos sentidos pêsames. Que repouse em paz, como estou certo que repousa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

- Advertisement -

Últimas

Lançamento do XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção” do professor Jorge Mascarenhas na Ordem dos Arquitectos

O XVIII volume da coleção “Sistemas de Construção”, da autoria do professor Jorge Mascarenhas, professor no Instituto Politécnico de...

Oficina de Cestaria e Latoaria abre portas no Convento de S. Francisco

No Convento de S. Francisco, em Tomar, será inaugurado a 18 de janeiro, sábado, pelas 16h00, um novo espaço oficinal...
- Advertisement -

Mais notícias