O executivo aprovou, na reunião de câmara, na segunda feira, a venda de máscaras reutilizáveis a três euros cada, podendo ser adquiridas no Posto de Turismo. Trata-se de “máscaras não cirúrgicas, de cor preta com cruz Templária bordada, de modelo bico de pato e de tamanho único adaptável para homem e senhora, compostas por duas camadas de tecido 100% poliéster, com filtros TNT incluídos”.
Até aqui estas máscaras eram de uso exclusivo dos funcionários do município mas, devido a muitas solicitações, inclusive por parte dos turistas, a câmara decidiu avançar para a sua comercialização.
Segundo explicação da vereadora Filipa Fernandes, estas máscaras foram encomendadas a empresas tomarenses, o que favorece a economia local e vão ser vendidas a preço de custo.
Respondendo a algumas críticas publicadas nas redes sociais, a vereadora frisou que “não estamos a fazer merchandising em torno da pandemia”. Lembrou que a câmara tem “distribuído máscaras a todos os funcionários da câmara, tem distribuído igualmente EPI’s às IPSS’s, às escolas, foram distribuídas duas mil máscaras a pessoas carenciadas através da Rede Social Local, também no Balcão Único, no mercado municipal, de forma gratuita, tudo para que nada faltasse a ninguém”, frisou, avançando que vão continuar a ser feitas máscaras pelos voluntários.