A Festa dos Tabuleiros de 2019 custou 535 mil euros e a próxima Comissão terá 59 mil euros para iniciar a festa que deverá acontecer em 2023. As contas da Festa de 2019 foram entregues, na segunda feira, ao executivo camarário pela mão da mordomo, Maria João Morais, estando presentes vários outros elementos da Comissão Central, assim como o provedor da Santa Casa, António Alexandre, e o padre Mário Duarte, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.
Na sua intervenção, a mordomo, Maria João Morais, sublinhou o custo total da Festa no valor de 535 mil euros e o saldo positivo de 59 mil euros, que transita como fundo de maneio para a próxima festa. Em 2015, o fundo de maneio foi de 14 mil euros.
Referindo-se às verbas transferidas para as juntas de freguesia, Maria João Morais disse que o valor foi de 13,432.50 euros e que os valores atribuídos foram diferentes, pois foram atribuídos por cada elemento participante no Cortejo e nos Jogos Populares.
No final, os membros do executivo municipal e os elementos da Comissão levantaram-se e com uma salva de palmas homenagearam e agradeceram o trabalho de toda a Comissão Central da Festa de Tabuleiros.
Leia a notícia completa na edição impressa de 10 de julho.