Na primeira das quatro saídas do “Sopas em Casa” foram distribuídos 450 litros de sopa

0
2800

É com alegria que vos comunico que na primeira das quatro saídas do “Sopas em Casa” foram distribuídos 350 litros de sopa da pedra, 30 litros de sopa de alho francês, 70 litros de sopa de grão com espinafres, 250 sobremesas e 450 bolinhas de pão caseiro.

Nesta segunda semana podemos informar que foram distribuídos 270 litros de sopa de peixe, 80 litros de sopa de chícharos, 80 litros de sopa camponesa, 270 sobremesas e 270 bolinhas de pão caseiro.

Na primeira edição tivemos algumas falhas pontuais que mereceram a compreensão dos envolvidos (graças a Deus poucos). Na globalidade, garanto que foi cansativo mas, apesar de todo o cansaço, foi reconfortante receber sorrisos e palavras de incentivo da parte de quem nos recebeu nas suas casas. Estes incentivos e sorrisos foram a força que nos moveu para enfrentarmos com ânimo a segunda etapa desta campanha.

Depois desta segunda edição do “Sopas em Casa”, com a experiência acumulada, temos a certeza que as próximas duas saídas serão ainda mais fáceis para os oito motoristas e acompanhantes que, com os seus carros, procedem à distribuição das sopas, uma vez que agora já conhecem bem os itinerários a percorrer.

Aproveito para tornar ainda mais insistente o meu apelo. Precisamos de todas as pessoas generosas para darmos continuidade à nossa missão de servir os utentes do centro de dia. Sempre que o desejem, visitem as nossas instalações no Fetal de Cima, Além da Ribeira.

Sereis sempre bem recebidos.

Neste tempo da Covid-19 os utentes de centro de dia ainda permanecem nas suas casas.

Enquanto aguardamos a sua visita, colabore connosco inscrevendo-se na próxima edição do “Sopas em Casa”.

Neste Domingo, dia 14 de junho, a primeira sopa é a sopa da pedra. Tem ainda duas alternativas: caldo verde e sopa do chefe. Terá também à sua disposição as seguintes sobremesas: arroz doce, doce da casa, bolo de bolacha e mousse de chocolate. Também pode continuar a encomendar bolinhas de pão caseiro.

Padre Mário Duarte

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here