O Médio Tejo tem hoje, dia 27 de maio, mais cinco casos (dois em Torres Novas, um em Abrantes, um em Tomar e um no Entroncamento). Em Torres Novas trata-se de um casal de 70 anos que foi visitar a filha que estava infetada e ficou infetado.
O total de casos é agora 205, com 702 pessoas em vigilância ativa e o número de pessoas contatadas na investigação dos casos é 1225. Os casos recuperados são 112.
Apesar do desconfinamento, a Unidade de Saúde Pública lembra que é necessário continuar a cumprir as regras de etiqueta respiratória; fazer a higiene correta e frequente das mãos; manter o distanciamento físico de segurança, de pelo menos dois metros; usar corretamente a máscara e evitar partilhar artigos pessoais. É também recomendado que se evitem os aglomerados de pessoas na rua, nos cafés e em em convívios.
O lema é “Desconfinar mas não descuidar”. Por si e por todos nós!
Por concelhos, os números totais são os seguintes: Abrantes (38 casos); Alcanena (12); Constância (3); Entroncamento (16); Ferreira do Zêzere (2); Mação (2); Ourém (48); Sardoal (1); Tomar (20); Torres Novas (51); Vila Nova da Barquinha (7); Sertã (4) e Vila de Rei (1).