O Município de Tomar comemora o Dia Internacional dos Museus, neste ano atípico, com a reabertura ao público dos espaços museológicos e outros edifícios visitáveis da cidade. Será tempo de começar novamente a visitá-los e a usufruir da nossa cultura e do nosso património.
Tal como o tema deste ano, “Igualdade: Diversidade e Inclusão”, também a edilidade nabantina se pauta pela igualdade de oportunidades assim como pela diversidade de ofertas, e pela inclusão de todos neste mundo tão nosso, a que cada vez mais daremos valor.
Assim, excecionalmente, a Sinagoga, a Central Elétrica e o Museu dos Fósforos estarão abertos na segunda feira, entre as 14 e as 18 horas, para celebrar o Dia Internacional dos Museus.
A partir deste dia, o município irá abrir ao público, diariamente entre as 14 e as 18 horas, os oito espaços visitáveis. Além dos já referidos, a igreja de Santa Maria do Olival estará aberta também na terça-feira (estes quatro espaços passam a encerrar apenas à segunda feira). A partir de quarta abrem os restantes, que passarão a encerrar à segunda e terça feira: Capela de Santa Iria, Núcleo de Arte Contemporânea, Casa dos Cubos e Sala Multiusos do Complexo Cultural da Levada.
Também o Posto de Turismo passará a estar aberto de segunda a sexta entre as 9h30 e as 18 horas, e, a partir de 23 de maio, também ao sábado e domingo entre as 14 e as 18 horas.
Recorde-se que a visita a estes espaços está sujeita à obrigatoriedade de utilização de máscaras ou viseiras.