Compradores de hortícolas fizeram enorme fila em Tomar junto dos vendedores

0
2722

Depois de alguma tinta gasta e de malhar em ferro frio, na necessidade mais que necessária, óbvia, objetiva e segura (desde que se fossem criadas condições) na passada sexta feira, dia 8 de maio, no exterior do mercado os vendedores de plantas foram autorizados a “montar a sua banca”.

Nem todos, dizem-nos alguns, pois a Câmara de Tomar, através de quem de direito não os avisou. As fotos não mentem e nas redes sociais via-se uma fila enorme. As pessoas, à distância de segurança, comprarem os pepineiros, os tomateiros, courgets, abóboras, alfaces, alho francês, couves e rabanetes e cebolo que a época de plantio já estava a passar.

Porém, no sábado – e os sábados é dia de excelência para quem trabalha e vive fora – ir ao mercado, os mesmos já ali não estavam, sinal evidente de quem gere estas autorizações não “percebe nada de hortas” nem das necessidades prementes de um clientela que não está toda aposentada, nem tem as sextas feiras livres. No acesso ao edifício do mercado referem que o número máximo de pessoas é muito reduzido, dado o espaço disponível e que essa obrigatoriedade de acesso, excessiva, faz enormes filas, e hoje ninguém está para esperar. Alguns vendedores referem que estas imposições, não ajudam nada à débil economia em termos de vendas do mercado de Tomar.

Até quando estas contingências?

Maldito vírus!

António Freitas

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here