12.9 C
Tomar

Terceiro dia seguido sem infeções de Covid-19 no Médio Tejo

Relacionadas

Desde sábado que o Médio Tejo não tem casos novos de Covid-19. Mantêm-se, assim, os 142 casos. Estão em vigilância ativa 555 pessoas. O número de pessoas contadas na investigação dos casos é de 1044 e existem 41 casos recuperados.

Apesar de nos últimos dois dias não terem sido registados quaisquer casos de infeção no Médio Tejo, as autoridades estão preocupadas com o evoluir da situação pois os riscos e os perigos de infeção vão continuar

Esta manhã, em declarações à Rádio Cidade de Tomar, a Delegada de Saúde, Maria dos Anjos Esperança, alertou para o facto de os dados indicarem que por alguma razão o grupo etário mais afetado pela Covid-19 é o das pessoas com idades entre os 30 e os 39 anos e isso explica-se porque serão estas as pessoas que mais saem de casa por várias razões entre elas profissionais.

Com o levantamento das restrições, mais serão aqueles que vão sair de casa e o perigo é que a taxa de infeção (aquela que determina o nível de contágio) será muito maior. Ou seja, todos nós teremos que redobrar os cuidados que já hoje conhecemos.

Por concelhos, os números são os seguintes: Abrantes (17); Alcanena (11); Constância (2); Entroncamento (10); Ferreira do Zêzere (2); Mação (2); Ourém (34); Sardoal (1); Tomar (17); Torres Novas (34); Vila Nova da Barquinha (7); Sertã (4) e Vila de Rei (1).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

- Advertisement -

Últimas

Novo executivo define pelouros e equipa de apoio à presidência, Célia Bonet é vice-presidente

O novo Executivo Municipal de Tomar, liderado por Tiago Carrão, tomou posse para o mandato 2025-2029 e procedeu à...

“Quando desenhamos, descobrimos novas coisas”

O arquiteto e professor Jorge Mascarenhas apresenta no sábado, 8 de novembro, o seu mais recente livro, Os Segredos...
- Advertisement -

Mais notícias